segunda-feira, 16 de novembro de 2009







Estar em quinto ou primeiro em uma competição de triathlon e ter a paciência de sustentar o ritmo em quinto e a força de aguentar o ritmo em primeiro não é nada fácil. Em uma prova de uma hora você tem pensamentos incríveis quando está dentro deste limite, na prova de hoje entrei com muita vontade e confesso com algum medo(já explico). Entrei com muita vontade de ganhar, pensando no nível técnico do percurso e nos atletas (de nível nacional) que ainda não conheço muito bem, a vontade era maior, eu era e sou um desconhecido entre tantos nomes do triathlon, mas isso nunca foi algo limitante para qualquer atleta, pois a vontade de vencer (a si mesmo e aos outros) deve ser a mesma em qualquer competição. O meu medo vinha de uma inclinação no meio do caminho a famosa “Rainha”, mas, ao contrário de muitos meu medo era a descida e não sua subida, mesmo sendo sofrida a subida, a descida foi um dos motivos de eu não competir com o velocímetro(que mostra a vel. e dist.).




Entrar na prova com vontade e acima de tudo concentrado faz com que a adrenalina suba, mas você não erre o ritmo ou fique muito nervoso.




Foi dada a largada cerca de 200 pessoas, entrei rápido mas com muito cuidado, por isso não larguei na frente na natação, logo fui acertando o ritmo e o caminho para a bóia, muitos triathletas erraram um pouco, cheguei na primeira perna da natação entrei no pé dos quatro primeiros colocados e já no caminho da segunda bóia estava entre os três primeiros. Na saída da água vi que estava eu e mais um na frente, corri forte e passei em primeiro no pórtico, queria pelo menos sentir o prazer de estar em primeiro, mas na saída da transição da bicicleta me atrapalhei um pouco, na primeira volta estava em segundo, e esperando que me buscassem rápido, mas eu ia bem, e somente na segunda subida da Rainha dois atletas me passaram, ainda estava na briga, me sentia bem apesar de não conseguir “encaixar o pedal”... larguei a bike em terceiro e saí para correr com cautela, lembrei do que o Lucas me disse, passa os 500m e depois faz uma corrida progressiva, foi isso que fiz, mas não esperava que fosse tão progressivo, na primeira das três voltas eu estava em quarto e meio distante dos primeiros, na segunda volta minhas pernas voltaram a responder a minha cabeça, que queria correr mais rápido, logo passei um, depois tinha meu amigo matheus na frente ele estava bem, e vi que se ficasse ao lado dele não ia adiantar, então respirei fundo e fui para a morte, tinha que tentar, faltava mais uns 2 km, mas estava me sentindo bem, passei e não olhei mais para trás, no retorno vi que a vantagem era boa, ainda enxergava o primeiro, mas já faltava pouco para a chegada, ou, Minha Melhor Chegada.




Concentração do início ao fim da prova, na corrida só pensava em correr mais forte, quanto mais doíam minhas pernas, mais eu corria, mais fazia força, e no final valeu a pena, a sensação de acertar a prova e chegar na segunda colocação foram MUITO boas. Ainda pensei que podia ser melhor, mas, entre o quinto e o primeiro existe aquela linha que mencionei no início, entre o segundo e o primeiro essa linha é menor e mais complexa.








Cansado, porém FELIZ!

2 comentários:

  1. parabéns muleque!
    mando bem pra caramba, é nóóiss!!
    abração e continua assim...

    ResponderExcluir
  2. Tenho tanto orgulho de ti (:
    To bem feliz por ti, muito mesmo D, e com uma saudade inversamente proporcional ao meu tamanho.

    Beijo rabugento favorito.

    ResponderExcluir